Blog do Prisco
Notícias

PSDB de Lages aposta no fortalecimento regional

Fortalecer a base de aliados é uma das premissas do PSDB Lages, tanto que nesta semana a Executiva local, comandada pelo presidente Roberto Amaral, esteve no município de Urubici com o prefeito Antônio Zilli. A Executiva ainda recebeu o ex-prefeito de Bocaina do Sul, Osny Flávio de Oliveira, na sede do partido em Lages, nesta quinta-feira (16).

Buscando a regionalização do partido, os membros do PSDB Lages estiveram com parte do colegiado de Urubici. Um dos objetivos da reunião foi a estruturação do Encontro Regional do PSDB que deverá acontecer em março, em São Joaquim.

Roberto Amaral PSDB de Lages

Na oportunidade, foi levantada a intenção de criar os segmentos PSDB Mulher e Juventude Tucana no município, sendo que este último já está basicamente organizado. “Queremos instigar os jovens a se interessar pela política e participar ativamente das ações e pleitos eleitorais”, afirma Roberto Amaral. O presidente do Sindicato Rural de Urubici, Olivério José de Lima, também acompanhou a reunião, assim como a presidente do PSDB Mulher Danda Wandrey, o presidente do JPSDB Matheus Cardoso e Cesar Gevaerd da Executiva do PSDB Lages.

Chima 45

Na quinta-feira (16), o tradicional Chima 45 recebeu a visita do tucano Osni Flávio de Oliveira. Membro do Partido da Social Democracia há cerca de 30 anos, foi vereador em Lages quando Bocaina do Sul era distrito do município. Após a emancipação, Oliveira foi prefeito de Bocaina por duas vezes.

Os encontros do Chima 45 acontecem semanalmente para conquistar novas filiações, bem como estabelecer metas para o partido, tudo isso regado a muito chimarrão. O Chima 45 desta semana contou com a participação dos membros do partido Roberto Amaral, Cesar Gevaerd, Danda Wandrey, Matheus Cardoso, Guilherme da Silva Ramos, Samuel Nercoline e Thiago Junkes.

Mateada no calçadão

Neste sábado (18) a partir das 9h45min, no calçadão da praça João Costa, acontece a 1ª Mateada PSDB de 2017. Será um grande encontro que contará com a participação de figuras importantes do cenário político estadual. A Mateada é promovida pelas lideranças do PSDB Mulher e pelo PSDB Jovem.