Blog do Prisco
Coluna do dia

PSL define posição para nova Mesa Diretora da Alesc

‏Consolidada a posição do PSL, que tem seis deputados estaduais, para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa no começo de fevereiro. O partido ficará com a primeira secretaria no mesmo sistema de divisão do mandato que marcará a presidência do MDB entre Mauro de Nadal e Moacir Sopelsa.

No primeiro ano, o deputado Ricardo Alba será o primeiro secretário. No segundo, a atribuição caberá a Felipe Estevão. Deputada Ana Campagnollo permanecerá na liderança da bancada em 2021 e o deputado Coronel Mocellin vai integrar a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa.

Depois de um ano turbulento e marcado por CPI dos Respiradores e dois pedidos de impeachment de Moisés da Silva em plena pandemia, o Legislativo estadual tem o desafio de melhorar sua imagem e desempenho nos próximos dois anos. A tarefa é árdua depois deste 2020 no qual a Alesc andou na contramão da história!

Legislativos Municipais

Roberto Katumi, presidente da Câmara de Vereadores da Capital, recebe, na semana que vem, os presidentes das Câmaras de São José, Meri Hang, Ednei Coelho, de Biguaçu, Ricardo Tunes, de Santo Amaro da Imperatriz e Joel Gaspar, de Palhoça para tratar de ações conjuntas do legislativo para contribuir no desenvolvimento das cidades. A reunião estava previamente marcada para esta terça-feira, 5, mas um imprevisto envolvendo um dos dirigentes legislativos transferiu a agenda para a segunda semana do ano.

Polícia Penal

O quadro da Polícia Penal catarinense irá receber um importante reforço. O ato de nomeação de mais 327 policiais penais está previsto para ser publicado nesta segunda-feira 4, no Diário Oficial do Estado. O chamamento destes profissionais foi definido na última terça-feira, 29, em reunião com a equipe das secretarias de Estado da Fazenda, Administração e Administração Prisional.

“Com essa nomeação damos mais um passo importante na recomposição das forças de segurança de Santa Catarina. Iremos reforçar o efetivo direto da Polícia Penal catarinense, criada por emenda constitucional em dezembro de 2020”, disse o governador Carlos Moisés.

Mulher sulista

A deputada Thatianne Teixeira (MDB) tomou posse no Parlamento catarinense em ato realizado na tarde desta segunda-feira, 4, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Na condição de quarta suplente da coligação Santa Catarina Pode Mais (PR-PRTB-PTB-PTC-PPS-Avante-DC), a parlamentar vai ocupar a vaga do deputado Maurício Eskudlark (PL), licenciado para tratar de assuntos particulares por trinta dias.

Na sua estreia como deputada estadual Tati Teixeira pontuou que o diálogo será sua maior ferramenta para conduzir os trabalhos no Legislativo.

Colegiado

Aumentam as especulações sobre mudanças no primeiro escalão do governo Moisés da Silva nesta virada para 2021 a partir da nova postura do governador, que está ouvindo deputados, prefeitos e sociedade civil.

Projetos impactantes para o estado, a exemplo da Reforma da Previdência estadual, que deve chegar até março à Assembleia.

Ontem, Moisés tinha agenda no Alto Vale do Itajaí, onde anunciou recursos para mitigar os efeitos da grave enxurrada que assolou a região. Prática que deve se tornar comum para o governador daqui em diante.

Posts relacionados

Coluna do dia

Autor

No telhado

Autor

Vaticínio na veia

Autor