Blog do Prisco
Manchete

PSL e MDB cruzam o sangue na Capital

Houve cenas emblemáticas no recente evento de lançamento da Operação Verão, estabelecendo as estratégias das forças de segurança para a temporada que está se iniciando. 

O evento em si é absolutamente voltado às questões policiais. Mas conteve forte conteúdo político-eleitoral como pano de fundo. 

No palanque, estavam, entre outros, o governador Moisés da Silva, o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Coronel Araújo Gomes, que também é o secretário de Segurança Pública; e o prefeito da Capital, Gean Loureiro, que é candidatíssimo à reeleição. 

Araújo Gomes tem tudo para o ser o nome do PSL para disputar a prefeitura de Florianópolis. Apoiado por Moisés, que dá as cartas no partido. O governador não deseja apenas eleger o alcaide, mas também se livrar de um potencial adversário no pleito estadual de 2022. 

Se Gean for reeleito, ele passará a ser nome natural à disputa majoritária em Santa Catarina. Detalhe: o prefeito deixou o MDB para concorrer pelo DEM. Já o seu ex-partido deve compor com o PSL, indicando o vice de Araújo Gomes. Muito provavelmente com o jovem vereador Rafael Daux, que é de tradicional família empresarial da Capital. 

Calor

Portanto, paralelamente à atuação das corporações policiais e governamentais visando garantir a segurança dos turistas e catarinenses durante o Verão, deveremos acompanhar várias articulações de bastidores já nesta temporada quando o assunto for a eleição em Florianópolis. 

Na foto> Moisés, Araújo Gomes e Gean – Secom. divulgação

 

Posts relacionados

Merisio com um pé no Republicanos

Fabian Oliveira

Evento debate incentivos fiscais no TCE-SC

Fabian Oliveira

PP terá candidatos à majoritária em todos os municípios do extremo Sul

Fabian Oliveira