Blog do Prisco
Destaques

PSL-SC vai ao Rio pressionar Bolsonaro

Repercutiu muito mal no PSL nacional e entre apoiadores de Jair Bolsonaro, notadamente no eixo Rio-São Paulo-Brasília, o anúncio de que ele pretende ficar neutro no segundo turno do pleito estadual.

Nesta terça-feira, o assunto veio à baila na reunião entre a cúpula estadual do partido, pilotado por Lucas Esmeraldino (E na foto), que fez mais de um 1 milhão de votos ao Senado, e os seis deputados estaduais e os quatro federais eleitos pelo partido no Estado.

O presidente deixou claro que ele o Comandante Moisés (D na foto), que concorre  contra Gelson Merisio (PSD) na disputa pelo governo, continuarão na proa partidária por aqui.

Outra definição importante: Esmeraldino e o quarteto federal embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Devem passar a tarde em reunião com o staff de Bolsonaro e dirigentes nacionais. O objetivo da agenda é convencer o presidenciável a assumir a candidatura de Moisés no segundo turno em Santa Catarina. O grupo vai pressionar a cúpula nacional.

Presença na TV

Os líderes do PSL Barriga-Verde estão convencidos que Bolsonaro vai se sensibilizar com seus argumentos, somados à péssima repercussão da tal neutralidade do vencedor da eleição presidencial no primeiro turno. Acredita-se que o pesselista não só assumirá o projeto de Moisés como também estará na propaganda de rádio e TV do catarinense.

Força catarinense

Importante considerar neste contexto que o PSL catarinense fez a maior bancada de deputados do país (10 no total, somando-se os seis estaduais e os quatro federais).

Equipe de Ratinho

Comandante Moisés não vai ao Rio de Janeiro. Obviamente ficará no Estado para compromissos de campanha. Vai aproveitar também para começar a gravar os programas de Rádio e TV. A produção ficará por conta do marqueteiro do governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior. A equipe já está em Florianópolis preparando os primeiros spots. O PSL está investindo ante a real possibilidade de assumir o governo a partir de janeiro de 2019.