Blog do Prisco
Manchete

PSL tem novo diretório em SC

O PSL,  partido que surgiu em 2018 como a sigla da novidade, do novo, da nova política,  mudou drasticamente em Santa Catarina.

Segundo certidão emitida pela Justiça Eleitoral às 12h18min de quinta-feira, 21 (veja na imagem), o diretório provisório do PSL catarinense agora está assim composto: deputado Fábio Schiochet na presidência, com o empresário tubaronense e pré-candidato a prefeito, Luciano Menezes, na vice-presidência. O secretário da Casa Civil, que era do PP e estava sem partido, Douglas Borba, assumiu como secretário-geral. Dois dos seis deputados estaduais eleitos aparecem na composição. Ricardo Alba é o primeiro-secretário e o coronel Mocellin é vogal. Sinal inequívoco de que eles vão permanecer na sigla. Os outros quatro, no momento oportuno, seguirão para outro endereço, muito provavelmente o partido de Jair Bolsonaro. Em relação aos federais, somente Schiochet segue no PSL. Os outros três também estão fechados com a família presidencial e seu projeto.

Alba e Mocellin são pré-candidatos a prefeito de Blumenau e Itajaí. Tudo isso com as bênçãos do governador Moisés da Silva. Eis o novo do “novo’,o  comando do PSL catarinense um ano depois das eleições.