Blog do Prisco
Notícias

PSOL define chapa majoritária e alianças neste domingo

A direção estadual do PSOL define neste domingo (20) sua chapa majoritária para as eleições de 2018. Além do jornalista Leonel Camasão ao governo (foto), nome já referendado em março, o partido vai discutir os postulantes ao Senado e à vaga de vice. O encontro será realizado no auditório do Sindprevs, em Florianópolis. O colegiado possui 27 membros titulares, e é a instância máxima de decisão do partido, abaixo apenas dos Congressos.

Na ocasião, também será apresentado ao diretório a chapa de pré-candidatos e candidatas proporcionais. Até o momento, o PSOL tem 18 pretendentes a deputado federal e 23 a estadual. “Estamos construindo a nossa melhor chapa desde que fundamos o partido. Temos força na Grande Florianópolis, mas com esta eleição, queremos ampliar nossa presença para mais regiões em SC”, avalia Camasão.

O jornalista Leonel Camasão é pré-candidato ao governo – foto>Jessica Michels, divulgação

Alianças

A reunião de domingo também vai definir a política de alianças eleitorais. O partido já firmou parcerias com organizações  como a Iniciativa Comunista Brasileira e as Brigadas Populares. Nacionalmente, o PSOL está com o PCB, em torno das pré-candidaturas de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. “Há uma tendência natural de repetir esta aliança em SC. As conversas estão bem avançadas”, afirma Camasão.