Blog do Prisco
Destaques

PT da Capital defende voto nulo no segundo turno

O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis manifestou através de nota, deliberada pela Comissão Executiva Municipal (CEM), a decisão de não apoiar nenhuma candidatura neste segundo turno, nesta terça-feira (11). De acordo com o texto, ambas representam retrocesso aos trabalhadores e apoio ao Golpe contra a Democracia.

“Diante destes fatos, o PT manifesta que ambas as candidaturas, que foram ao segundo turno, não são alternativas e não representam qualquer tipo de mudança para Florianópolis. Pelo contrário, representam retrocessos e reforço político contra os trabalhadores (as). Não nos representam. Por isso defendemos o voto nulo”, diz o documento.

Em outro trecho da nota, o partido ressalta que não aceitará que seus filiados declarem apoio aos golpistas, que disputam o segundo turno das eleições em Florianópolis. E que “tal atitude será encarada como traição à luta dos trabalhadores (as) e, como tal, deve ser tratada com as duras sanções previstas em nosso estatuto”.

“Vivemos um momento sombrio em nosso país, a criminalização da política como instrumento da transformação é fato confirmado com o aumento estarrecedor dos votos brancos e nulos e a consagração eleitoral de políticos que representam os anseios da elite brasileira em diversos lugares. Alertamos para esse cenário e afirmamos que só o envolvimento na política nos devolverá a possibilidade de um país justo e fraterno”, finaliza o texto.