Blog do Prisco
Destaques

PT de São José define candidatos para eleições de novembro

Em convenção virtual realizada no último dia 12, o Partido dos Trabalhadores de São José homologou seus pré-candidatos para as eleições de 2020. Ary Martins (foto), professor e trabalhador aposentado dos Correios, será o candidato do partido à prefeitura, com Wilson Taveira como vice. Serão 10 as candidatas e pré-candidatos à vereança do município. Depois de diversas tratativas com outros partidos do campo democrático, o partido decidiu por sair em chapa única.

“Os companheiros homologados são mais do que pré-candidatos, são pessoas que sabem de sua responsabilidade social e que hoje se colocam, com muita coragem, à disposição de uma causa: a de lutar para mudar a vida da população”, afirma Ary Martins.

O programa da chapa será divulgado nos próximos dias, e dará prioridade à população de São José através de ações na saúde, na educação e no desenvolvimento com ampla inclusão social.  Importante também será a criação de espaços democráticos de participação popular, como o orçamento participativo no município e os conselhos.

Sobre Ary Martins

Ary Cândido Martins, 57 anos, é natural de São José, tendo residido por toda a vida no bairro Barreiros. Cursou o Técnico em Telecomunicações pelo Colégio Cenecista Barreiros e o curso de Eletrotécnico pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina. É graduado em Letras e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professor das redes pública e particular em escolas do Roçado e do Bela Vista, e fundador da Associação de Moradores de Barreiros.

Foi trabalhador concursado do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e da companhia Telecomunicações de Santa Catarina (Telesc), e se aposentou em 2017 depois de trabalhar por 14 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), na qual chegou ao posto de diretor adjunto.

Assumiu como vereador suplente pelo PT por duas vezes na Câmara Municipal de São José, e são deles as leis que obrigam o ensino de Educação Ambiental e Educação para o Trânsito nas escolas da rede municipal.

Ary é o atual presidente do PT de São José e disputa a prefeitura do município pela primeira vez.