Blog do Prisco
Destaques

PT e PSDB sintonizam discurso em favor da PM

Um resumo dos discursos dos deputados Leonel Pavan (D), tucano de quatro costados, e Dirceu Dresch, petista de carteirinha, mostra a convergência dos dois, que frequentam siglas inimigas nos planos nacional e estadual, quando o assunto é o incremento do efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina. Confira o texto distribuído pela Agência Alesc. Na foto, um raro registro de interação entre os dois parlamentares.

Leonel Pavan e Dirceu Dresch

‘A queda continuada do efetivo da Polícia Militar levou os deputados a cobrarem do Executivo a convocação imediata de cerca de 600 aprovados no último concurso público. “No início do governo de Luiz Henrique da Silveira havia cerca de 13 mil policiais, hoje temos 10,4 mil e se nada for feito em 2016 teremos pouco mais de 9 mil policiais. Governador, chame os 608 policiais que estão concursados, não vejo porque postergar”, sugeriu Leonel Pavan (PSDB.
Dirceu Dresch (PT) concordou com o ex-governador. “Com o aumento da carga horária os policiais ou estão trabalhando, ou estão na escala de plantão, isso é um crime, estão transformando os policiais em escravos. Se falta gente, chame os concursados”, disparou Dresch. Cesar Valduga (PCdoB) declarou apoio aos concursados e se colocou à disposição para mediar um acordo com o governo. “Para buscar resolutividade”, informou.

Foto: Maurício Freitas, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina amplia Rede Rural de Segurança com maior investimento da história

Redação

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação