Blog do Prisco
Notícias

PT faz primeiro encontro de Plano de Governo na região do bairro Velha

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o primeiro encontro do Partido dos Trabalhadores na região do bairro Velha. A Associação de Moradores da Velha Pequena recebeu mais de 80 participantes da plenária de elaboração do Plano de Governo do partido. O evento contou ainda com a presença da deputada estadual Ana Paula Lima, de pré-candidatos a vereador do PT, e do pré-candidato a prefeito de Blumenau, Valmor Schiochet.

valmor Schiochet PT

Divididos em  grupos, as pessoas da comunidade aparentaram os problemas e propostas da região, com base nos 13 temas  da plataforma online de consulta pública www.bit.ly/GovernarComACidade. Cada grupo fez apontamentos por escrito sobre educação; saúde; políticas para mulheres e juventude; direitos humanos; cultura; lazer; esporte; habitação; desenvolvimento econômico; assistência social; defesa civil; meio ambiente; mobilidade urbana; segurança pública; e gestão governamental. Após uma hora de debates, cada grupo apresentou o resultado das conversas. “Reinventar a política é devolver o poder para as pessoas, e o primeiro ato deve ser o da escuta humilde e atenta dos seus anseios e propostas“, afirmou Valmor.

O PT promoverá outros cinco encontros regionais. Nesta quinta-feira (21) será a vez da região Sul de Blumenau, com o encontro às 19h, no Canto do Rio Futebol Clube, na rua Santa Maria, número 1093, bairro Progresso. Na página do PT no facebook (www.facebook.com/PTBnu), também é possível conferir os outros eventos programados.