Blog do Prisco
Notícias

PT promove ato contra o impeachment

O Núcleo de Comunicação do PT de Santa Catarina enviou à imprensa a nota abaixo. Confira:

“Mais uma vez o povo de Santa Catarina vai às ruas dizer não ao golpe orquestrado e conduzido por um réu em uma ação e investigado em vários procedimentos, além do apoio de parte da elite brasileira e da direita, que não se conforma com o resultado das últimas eleições. Na próxima terça-feira (10), acontece mais um grande ato pela defesa do estado democrático, organizado pela Frente Brasil Popular em conjunto com a Frente Povo Sem Medo. A mobilização principal acontece em Florianópolis, em frente ao Ticen às 17h. Outras cidades catarinenses também farão atos em suas cidades.

A proposta desta mobilização é seguir no mesmo ritmo que vem acontecendo nos últimos atos, regado à cultura e apresentações artísticas, com presença de partidos de esquerda que não compactuam com o golpe, movimentos sociais e sindicais, além de contar com o apoio e presença da população.

Durante a semana

As mobilizações estão acontecendo a todo o momento no Estado, durante esta semana, na quinta-feira (5), um grupo de jovens se manifestou em frente à empresa, na SC-401, em Florianópolis.

Durante uma hora, em pé, com velas nas mãos e sem falar uma só palavra, estudantes, trabalhadores, professores e jovens fizeram ato em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na última terça-feira (3).

Em Itajaí, na terça-feira (3), a Frente Brasil Popular organizou um ato simbólico. Colocaram diversos pacotes representando os quase 500 quilos de cocaína encontrados em um helicóptero, que até hoje nada foi desvendado, no Centro da cidade.”

Foto>arquivo, divulgação