Blog do Prisco
Notícias Últimas

PT-SC homologa 343 candidaturas para as eleições

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) oficializou em Convenções Municipais pelo Estado, que aconteceram durante julho e agosto, 343 candidatos e candidatas para as eleições municipais. Serão 61 nomes para concorrer para as prefeituras municipais, a vice-prefeito 73, sendo chapa pura em 24 cidades. Além disso, foram homologados 185 candidatos à Câmara Municipal para as eleições de 2016.

Das 20 cidades mais populosas de Santa Catarina, o partido conta com candidatos a cabeça de chapa em Joinville, Blumenau, São José, Criciúma, Chapecó, Jaraguá do Sul, Palhoça, Brusque, Tubarão, Concórdia, Rio do Sul e Araranguá.

Para o presidente do PT-SC, Claudio Vignatti (foto), relatou que o partido somou esforços para formar candidaturas nas principais cidades do Estado. “Durante os últimos meses, fiz uma rodada pelo Estado, para conversar com presidentes, lideranças, militância, candidatos a prefeito e prefeita, vereadores e vereadoras. Não tenho dúvidas que temos excelentes chances em sairmos vitoriosos neste pleito, já que temos projetos de cidade. Nós não fazemos das prefeituras um balcão de emprego e sim um balcão de soluções para a população, o que nos difere dos nossos adversários é que historicamente temos um projeto para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o presidente.

Em Joinville, Blumenau, São José, Criciúma, Jaraguá do Sul, Brusque, Tubarão e Palhoça o PT é chapa pura, com Carlito Merss e Francisco de Assis Nunes, Valmor Schiochet e Prof. Sandra, Antonio Battisti e dona Ivone, Fábio Brezola e Dr. Juliano, Ortiz Primo e Mario Viana, Gustavo Halfpap e Felipe Belloto, Manoel e Julia Veríssimo respectivamente.

Dentre as principais cidades catarinenses, o PT tem candidatos a vice-prefeitos (a) em Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Balneário Camboriú, Brusque e Tubarão.

Em Florianópolis, capital catarinense, o PT fez um esforço por uma Frente de Esquerda, todos os partidos de esquerda foram procurados e a aliança fechou em torno de PT e PCdoB, sendo Angela Albino candidata à prefeita e Gabriel Kazapi a vice-prefeito.

Posts relacionados

Mauro Mariani prestigia aliado Carlos Chiodini

Autor

Saúde de Santa Catarina recebe R$ 18,3 milhões

Autor

Em Blumenau, Fiesc destaca força da indústria têxtil

Autor