Blog do Prisco
Notícias

PTB de Santa Catarina reúne-se em Florianópolis para discutir as estratégias políticas

A Executiva Estadual do PTB de Santa Catarina esteve reunida esta semana em Florianópolis para discutir as estratégias políticas frente a conjuntura política e os novos desafios do movimento trabalhista.

O Presidente da Executiva Estadual do PTB/SC Renato Hinnig apresentou sua visão e proposta de projetos para movimentar o partido nos próximos meses. Segundo o presidente, a lista de tarefas é trabalhosa, mas o PTB é a melhor opção política esperada pela população e este trabalho é fundamental para a divulgação e consolidação deste posicionamento. “A política hoje é alvo de bombardeios constantes, mas mesmo assim nada respinga para o PTB. Não podemos deixar que as pessoas aceitem que “todo partido não presta”. Temos que mostrar que é possível fazer política sem defender interesses pessoais” comentou o presidente Renato Hinnig sobre a sua preocupação da percepção pública da política.

Este será um dos foco das ações do PTB/SC nas próximas. A campanha em vigor com o tema “SÓ DEPENDE DE VOCÊ” está trazendo uma repercussão muito positiva e impactante para o partido. Para o vice-presidente Cochi Camargo, a campanha criada pela Decisão Propaganda e a DV3 Produtora gerou uma nova série de possibilidades de desdobramentos e o PTB deve aproveitar para trazer a experiência de pessoas comuns que, com coragem e iniciativa, promoveram mudanças positivas e construtivas em suas comunidades.

Novo cenário

O presidente estadual Renato Hinnig relatou brevemente como será a divisão de regionais do PTB no estado. Acompanhando a sugestão do Vereador de Jaraguá do Sul e membro da Executiva Estadual, Marcelindo Grunner, o partido inicialmente dividirá as regiões conforme mapa das associações de municípios. As metas de filiações, composições de executivas e lançamento de candidaturas serão definidas pela executiva estadual nos próximos dias.
Também foram discutidos os temas de arrecadação partidária, movimentos e bandeiras do PTB, ações comemorativas a data de fundação do partido (15 de maio). A reunião foi encerrada com uma oração de agradecimento aos amigos e alianças que estão fazendo o PTB forte e vencedor.