Blog do Prisco
Notícias Últimas

QLuz celebra recorde de 700 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

Concessionária responsável pela iluminação pública de Palhoça comprova a eficiência das medidas de prevenção através da marca alcançada

Responsável pela modernização e a manutenção do serviço de iluminação pública em Palhoça, a concessionária QLuz comemora nesta segunda-feira (dia 4) 700 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento, seja na parte operacional ou no setor administrativo.

A importante marca é bastante celebrada, uma vez que o trabalho no parque de iluminação pública exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Gerente da unidade, Luan Vieira destaca que o envolvimento da equipe é o que sustenta o recorde alcançado.

“A segurança dos nossos colaboradores é, sem dúvida, um dos nossos pilares. O trabalho contínuo depende do esforço e comprometimento de cada um, enquanto o departamento de segurança do trabalho faz inúmeras ações focadas na prevenção de acidentes. Zelamos pela proteção individual e coletiva, além de realizarmos de forma periódica os treinamentos voltados para a segurança”, afirma.

A rotina interna de segurança do trabalho da empresa inclui procedimentos  como o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde). Nesses momentos, são reforçadas a importância da utilização correta de equipamentos de segurança (EPIs) e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho.

O uso dos EPIs

Quem trabalha com eletricidade em redes de distribuição se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau. Por isso, o uso de EPIs e outras ferramentas de proteção é tão necessário, uma vez que reduz qualquer tipo de ameaça para o trabalhador, evitando, assim, consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente em seu posto de trabalho.