Blog do Prisco
Manchete

Quadro de deputados do PL de Santa Catarina tem aumento de 100% após janela partidária

O Partido Liberal de Santa Catarina viu o quadro de deputados dobrar de tamanho após a passagem da data que permite a troca voluntária de legenda por parte dos deputados, sem o risco da troca de perda do mandato, a chama da “Janela Partidária”.

A sigla, comandada pelo senador Jorginho Mello, recebeu ao todo, cinco novos parlamentares. Dois deputados estaduais e três federais. Ana Campagnolo e Jessé Lopes passaram a integrar a bancada na Alesc. Já na esfera federal, Daniel Freitas, Coronel Armando e Caroline De Toni, assinaram ficha no PL. Todos deixaram o União Brasil, que foi criado a partir da fusão entre o Democratas e o PSL.

Para Jorginho, o crescimento da sigla mostra o prestígio do projeto para o estado e consolida o PL como uma das maiores forças políticas de Santa Catarina.

– Eu tenho dedicado minha vida na construção do partido a fim de apresentar uma proposta aos catarinenses. Isso mostra que estamos no caminho certo. A escolha do PL por parte destas lideranças, mostra o prestígio do projeto do partido no estado, junto a figura do presidente Jair Bolsonaro (PL) – destacou.

Segunda maior bancada na Alesc

Com a entrada de Jesse Lopes e Ana Campagnolo, o PL na Assembleia Legislativa passa a contar com sete deputados estaduais, se consolidando como a segunda maior bancada partidária do parlamento. São: Ivan Naatz, líder da bancada, Marcius Machado, Sargento Lima, Maurício Eskudlark e Nilso Berlanda.

Nova bancada federal

A janela partidária também trouxe novidades para o PL na câmara federal, que agora passa a contar com três cadeiras. Até então, a legenda não possuía parlamentares com mandato na Câmara.