Blog do Prisco
Notícias

Quantum Engenharia promove evento sobre energia fotovoltaica na Capital

O evento gratuito reúne autoridades no assunto e propõe uma troca de experiências na área de energias renováveis

Na próxima segunda-feira, 13 de novembro, a Quantum Engenharia, catarinense no setor de energia solar, com o apoio da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina, promove o Fotovoltaica 2017 para profissionais e estudantes. O evento conta com palestras e painéis sobre a energia solar e o desenvolvimento deste setor com especialistas no assunto. O evento será realizado das 8h30 às 18h30, no Centro Administrativo da Celesc, em Florianópolis. A inscrição gratuita deve ser feita através do site www.fotovoltaica2017.com.

A solenidade de abertura do Fotovoltaica 2017 será conduzida pelo presidente e engenheiro da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho, e o presidente da CELESC, Cleverson Siewert, que em seguida ministra a palestra sobre oportunidades na geração de energia fotovoltaica na visão da CELESC. Thiago de Oliveira Cassel, engenheiro da CELESC, explicará sobre os procedimentos de acesso para micro e mini geração fotovoltaica.

Autoridade no assunto de distribuição de energia elétrica, a Quantum Engenharia traz de Brasília, Nelson Fonseca Leite, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE. Para falar especificamente sobre energia fotovoltaica, Harry Neto, da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR, vem à Capital. O diretor e presidente do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina – IDEAL, Mauro Passos, é o convidado para abordar o mercado brasileiro de geração distribuída fotovoltaica. A engenheira Eliane Lobato Peixoto Borges, do SEBRAE Nacional, falará sobre modelos de negócio.

Dois cases de sucesso da Quantum Engenharia participam do Fotovoltaica 2017, Leonardo Deboni, sócio-diretor da GND Incorporadora, e Diego Gil Matos, proprietário da academia Formus. Também faz parte da programação do evento a rodada de negócios com instituições financeiras para explicar sobre financiamentos, crédito solar para produtores rurais e viabilidade econômica. A palestra sobre capacitação profissional será comandada pelo professor do SENAI, Alexandre Araújo José dos Santos.

A energia solar tem um crescimento significativo no meio rural e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina – FETAESC, José Walter Dresch, explica sobre o tema. O coordenador do Programa do Governo Estadual SC + Energia, Dr. Gerson Pedro Berti, discursa sobre o potencial catarinense de energia limpa.

 Confira a programação completa e mais informações no site www.fotovoltaica2017.com.

 

Serviço:

O quê: Fotovoltaica 2017

Quando: 13 de novembro, segunda-feira

Onde: Av. Itamarati, 160 – Itacorubi – Florianópolis – SC

Inscrição: Gratuita. Através do site www.fotovoltaica2017.com

Quantum