Blog do Prisco
Coluna do dia

Quarteto fantástico

Quarteto fantástico

A cada hora surgem novas informações a partir da prisão dos quatro hackers que invadiram o mundo virtual da República. Ou trata-se de um quarteto fantástico, ao melhor estilo dos super heróis dos quadrinhos e do cinema; ou estamos diante de uma ação arquitetada, maquiavélica e maligna para desestabilizar as instituições com um único objetivo: soterrar a Lava Jato, o combate aos crimes do colarinho branco e reinstituir a corrupção como sistema de governo.

Importante sempre lembrar e destacar que a Lava Jato já devolveu a bagatela de R$ 3 bilhões aos cofres da Petrobrás desde 2015. Montante que havia sido roubado da companhia nos governos do PT.

Agora se sabe que pelo menos quatro presidentes tiveram seus celulares invadidos. Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia (Câmara), Davi Alcolumbre (Senado) e o ministro João Otávio Noronha (Superior Tribunal de Justiça, a segunda corte mais importante do país).

Fizeram tudo isso, mais de 1 mil aparelhos grampeados, e agora vêm, esses quatro delinquentes, com essa conversa mole de que eles só levantaram as informações e repassaram ao tal The Intercept. Ninguém patrocinou, ninguém comprou, ninguém sabe, ninguém viu. Brincadeira. Nem a Velhinha de Taubaté acredita numa balela dessas.

Excelência

As esperanças estão todas depositadas na Polícia Federal, que mais uma vez se superou. Com uma estratégia perfeita, os federais chegaram aos bandidinhos cibernéticos. Restam poucas dúvidas de que a PF descobrirá também quem está e quais são os reais interesses por trás desse escândalo.

Pés-de-chinelo

É estarrecedor, contudo, saber que quatro meliantezinhos de quinta categoria conseguiram acessar a vida privada da República com tamanha facilidade. O sistema é absolutamente vulnerável.

Portento

Excelente o desempenho de Santa Catarina na geração de empregos neste primeiro semestre de 2019. Foram quase 50 mil novas vagas, com destaque para a indústria, que respondeu por quase 30 mil novos espaços de trabalho neste período. Em números absolutos, o estado só ficou atrás dos gigantes São Paulo e Minas Gerais. Ou seja, estamos à frente de Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo e todo o Centro-Oeste.

Tento a favor

Em uma longa manifestação, o procurador Regional Eleitoral Adjunto de SC, Roger Fabre, posicionou-se favoravelmente às argumentações da defesa do deputado estadual Bruno Souza, que tem seu mandato requerido judicialmente pela direção nacional do PSB e pelo primeiro suplente de deputado pelo partido, Cleiton Salvaro.

Validade

Resumidamente, Fabre considera válida a carta que liberou Bruno Souza do partido, em fevereiro deste ano, sem o risco de perder o mandato. O texto foi subscrito pelo ex-presidente do diretório estadual do PSB, Ronaldo Freire. O posicionamento de Fabre será agora encaminhado e apreciado pela Justiça, que dará o veredicto final. Evidentemente que a contundência do despacho do MPF-eleitoral é um tento a favor do deputado Bruno Souza. Confira o trecho do despacho que externa claramente a posição do Procurador Eleitoral.

Direita, esquerda

Segundo o Procurador Eleitoral do caso, Roger Fabre, o contexto de mudanças partidárias que levou o PSB cada vez mais à esquerda acabou por caracterizar a mudança do programa partidário, além de configurar a perseguição contra membros de diretórios estaduais não alinhados a estas mudanças.

Pré-candidato

O Vereador Rubiano Schmitz oficializou o seu retorno ao partido Progressistas nesta semana em evento que reuniu dezenas de lideranças locais e regionais da sigla em Caçador, no meio Oeste. Rubiano estava sem partido desde o início deste ano, quando sua desfiliação do PSD foi oficializada.

Posts relacionados

Tucanos em novos partidos

Autor

Volta ao passado?

Autor

Ex-presidentes presos

Autor