Blog do Prisco
Destaques

Quase 2 mil tablets para a Educação

Mais de 15 mil alunos de 14 cidades catarinenses estão sendo beneficiados com emenda do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que tem promovido inclusão digital em escolas de todas as regiões do Estado. No início do mês, dia 5, o parlamentar entregou mais de 1.800 tablets, no valor total de R$ 940.104,06, para estudantes e professores do ensino fundamental de Rio Negrinho, no Planalto Norte. O equipamento conta com programas específicos do Sistema de Ensino Positivo e com conexão 3G.

mauro mariani tablets

Durante o evento, que ocorreu na Sociedade Musical de Rio Negrinho, participaram cerca de 600 professores da rede municipal de ensino, além de autoridades como o prefeito Alcides Grohskopf, o secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, a vereadora Liliana Aparecida Schroeder e a secretária de Educação, Anita Meister Raschke.“Não existe como um cidadão viver sem a tecnologia”, destacou Mariani, em discurso durante a entrega dos aparelhos. “Os tablets tornam a sala de aula mais atrativa e com acesso a mais conteúdos. Entendemos que todos os estudantes do interior precisam ter acesso à internet, assim como nos grandes centros”, reforçou o deputado.Os tablets vão ser oferecidos aos professores e a cada aluno do 5º ao 9º ano, acompanhados de material virtual e apostilas. “A cidade de Rio Negrinho pode contar comigo sempre, por mais que eu faça, sempre vou me sentir um devedor dessa terra”, disse Mauro Mariani. Para o prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf é a entrega desses tablets irá contribuir muito com o desenvolvimento da educação da cidade. “Resolvemos muitos problemas graças à força política do deputado Mauro Mariani. Com a arrecadação caindo contamos muito com a ajuda do parlamentar, como foi com esses tablets. Momento especial para nosso município e para o desenvolvimento de nossos alunos das escolas municipais”, ressaltou o prefeito Alcides.

Alunos da Serra e do Litoral Norte são beneficiados

No próximo dia 23, Mariani entregará tablets em Correia Pinto, no Serra Catarinense. Depois, dia 29, o próximo destino é Bombinhas, no Litoral Norte, cujos alunos também serão beneficiados com inclusão digital.