Blog do Prisco
Manchete

“Que esse 7 de setembro seja a comemoração das mudanças construídas por todos nós”, afirma Colombo

Ex-governador esteve em Laguna, no Sul do estado, no sábado

Raimundo Colombo esteve em Laguna no sábado, 4, onde concedeu entrevista para o jornalista Jota Raulino, da Rádio Hits. Colombo falou sobre o cenário político atual e fez um balanço dos investimentos na região em sua gestão como governador.
Sobre as manifestações previstas para o próximo dia 7 de setembro, comemoração da Independência do Brasil, Colombo ressaltou a importância do diálogo. “Política a gente faz discutindo a mensagem e valorizando o mensageiro. Desejo que aqueles que propõem o conflito comecem a perceber que mudanças profundas, verdadeiras e permanentes são feitas com diálogo. A independência do Brasil foi feita com dignidade, eu espero que esse 7 de setembro seja a comemoração do respeito e das mudanças conscientes e construídas por todos nós”.
Colombo também recordou alguns dos investimentos realizados no Sul do estado, durante sua gestão como governador. “A região Sul de Santa Catarina estava isolada por terra, céu e mar, porque a BR-101 não tinha sido duplicada, outros portos estavam dinamizados enquanto o de Imbituba estava limitado, e não tínhamos aeroportos para atender a demanda. Hoje, temos a Ponte Anita Garibaldi, a ponte de Laguna; dinamizamos o Porto de Imbituba; e trouxemos o Aeroporto de Jaguaruna”.
Ao final do programa, o ex-governador recebeu como homenagem o troféu Boto Pescador, produzido por artesãs locais e entregue pela Rádio Hits há 16 anos para lideranças de destaque.