Blog do Prisco
Notícias - Lateral

“Que turista temos e qual queremos”?

Painel “Que turista temos e qual queremos?” contará com a participação das principais autoridades do trade da região

O mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) e seus impactos no destino serão amplamente debatidos durante o I Fórum de Turismo de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (24), em Santa Catarina. No Auditório da Univali, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz (foto interna), participará do painel “Que turista temos e qual queremos?”, para discutir o tema e apresentar as estratégias de promoção da Embratur junto ao turista internacional. Neste painel, também participarão o secretário do Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú, Miro Teixeira. O fórum, que terá início às 8h, será realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Vinícius Lummertz liderança 2
Catarinense preside a Embratur

“O MICE é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, e participarmos de eventos como este é necessário para discutirmos o quanto representa esse mercado e como devemos nos preparar para atuar e atender, de forma eficaz, as expectativas deste perfil de público”, afirma Lummertz.

O I Fórum de Turismo de Balneário Camboriú (foto de capa) tem o objetivo de integrar e criar uma sinergia entre o trade turístico, a sociedade civil organizada e o poder público. O evento é aberto ao público (mediante inscrição), tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Sectur, Univali, Bella Catarina, Evolução Eventos e Hotel Sibara Flat.

Incentivo ao segmento MICE no Brasil

O MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, após o de Lazer. Com um gasto médio diário de US$ 329,39 – segundo uma pesquisa realizada pela Embratur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em 2014 –, o turista estrangeiro de negócios e eventos é de grande valia para o turismo no Brasil. Dados do Ministério do Turismo (MTur) mostram que 20,2% desses estrangeiros vêm ao Brasil por motivo de negócios e eventos.

Vista da cidade de Balneário Camboriú. Foto: Rafael Amancio

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação