Blog do Prisco
Notícias

“Que turista temos e qual queremos”?

Painel “Que turista temos e qual queremos?” contará com a participação das principais autoridades do trade da região

O mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) e seus impactos no destino serão amplamente debatidos durante o I Fórum de Turismo de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (24), em Santa Catarina. No Auditório da Univali, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz (foto interna), participará do painel “Que turista temos e qual queremos?”, para discutir o tema e apresentar as estratégias de promoção da Embratur junto ao turista internacional. Neste painel, também participarão o secretário do Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú, Miro Teixeira. O fórum, que terá início às 8h, será realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Vinícius Lummertz liderança 2
Catarinense preside a Embratur

“O MICE é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, e participarmos de eventos como este é necessário para discutirmos o quanto representa esse mercado e como devemos nos preparar para atuar e atender, de forma eficaz, as expectativas deste perfil de público”, afirma Lummertz.

O I Fórum de Turismo de Balneário Camboriú (foto de capa) tem o objetivo de integrar e criar uma sinergia entre o trade turístico, a sociedade civil organizada e o poder público. O evento é aberto ao público (mediante inscrição), tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Sectur, Univali, Bella Catarina, Evolução Eventos e Hotel Sibara Flat.

Incentivo ao segmento MICE no Brasil

O MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, após o de Lazer. Com um gasto médio diário de US$ 329,39 – segundo uma pesquisa realizada pela Embratur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em 2014 –, o turista estrangeiro de negócios e eventos é de grande valia para o turismo no Brasil. Dados do Ministério do Turismo (MTur) mostram que 20,2% desses estrangeiros vêm ao Brasil por motivo de negócios e eventos.

Vista da cidade de Balneário Camboriú. Foto: Rafael Amancio