Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Queda brutal na receita de SC

Conforme o blog apurou, até o dia 29, véspera do fechamento do exercício fiscal de Santa Catarina relativamente ao mês de setembro, a receita cresceu minguados 0,6%. É um sinal de que não deve ultrapassar 1% no período, representando uma queda brutal na arrecadação do erário estadual.

QUEDA NA ARRECADAÇÃO

Nestes nove meses de 2015, confirmado o número, será o pior desempenho. No começo do ano, houve um mês que o fisco arrecadou 2%. Patamar que havia batido o recorde desfavorável. O quadro ilustra bem o momento delicadíssimo da economia brasileira, afetando diretamente os caixas estaduais. Na outra ponta, várias unidades da federação têm dívidas indexadas ao dólar, que disparou e pode fechar o ano na casa dos R$ 5,00. Mediante a combinação de queda livre nas receitas e alta da moeda americana, já há quem projete déficit em dobro do que existia até pouco tempo, mesmo com os pagamentos em dia. Não é por acaso que vários Estados estão atrasando e parcelando a folha de pagamento do funcionalismo.
Setor

O preocupante desempenho da arrecadação estadual é um reflexo direto da queda do setor metal-mecânico no Estado. Neste segmento, a arrecadação caiu 3,5%.

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação