Blog do Prisco
Manchete

“Quem paga as contas das reuniões políticas na Casa d’Agronômica?”

O deputado estadual Ivan Naatz , líder da bancada do PL e de oposição ao governo na Alesc , reagiu em plenário a notas e fotos divulgadas dando conta de que o governador Moisés ( Republicanos ) reuniu um grande grupo de prefeitos , vices, deputados estaduais e os dois ex-governadores do MDB, Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira , na residência oficial para um encontro político e de agradecimento pela liberação de recursos. Ao destacar o evento, Naatz questionou a maneira como está sendo usada a estrutura pública , segundo ele, “de forma deselegante e antidemocrática, uma pressão sutil para assinar apoio político”.

Questionou ainda a legalidade deste tipo de ação em ano eleitoral , que soa como uma espécie de cooptação de apoios.“Nada contra os prefeitos que tem seus projetos municipais e precisam do Estado para encaminhar suas obras na esperança de ver seu município atendido, mas quem paga a conta destas confraternizações ?, “ questionou.

Ivan Naatz fez ainda um alerta ao Ministério Público Eleitoral , tendo em vista que “as reuniões políticas realizadas na Casa da Agronômica tratam de eleição, mas são bancadas com recursos públicos. Normalmente , todos os partidos costumam fazer suas reuniões políticas em locais privados e custeiam suas despesas por conta própria”, ponderou.