Blog do Prisco
Destaques

Quem tem voto e vez no PL de Joinville fecha questão: Sargento Lima 2024

Recente reunião com lideranças do PL, onde estiveram o deputado Zé Trovão, único federal de Joinville, o estadual Maurício Peixer – que ficou de primeiro suplente e assumiu na Alesc com a posse de Estêner Soratto na Casa Civil -; Coronel Armando, primeiro suplente de federal e que hoje responde pela Secretaria de Estado da Defesa Civil; o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli (terceiro suplente de federal) acabou por fechar questão. O nome apoiado pelo grupo, que é o núcleo do PL na maior cidade do Estado, para as eleições de 2024, é o do deputado estadual Sargento Lima.
Zé Trovão, aliás, deixou muito claro: apoiará Lima. Qualquer outro nome não contará com seu respaldo ou trabalho no próximo pleito
No final das contas, o parlamentar atende uma orientação/sugestão do governador Jorginho Mello. O chefe do Executivo disse ao deputado que se ele quisesse viabilizar o seu nome teria que buscar apoios. Vencida esta etapa, o governador assegurou ao deputado que ele seria o nome em Joinville.
Há quem defenda que Jorginho respalde o ex-deputado Rodrigo Coelho (Podemos). Ele sairia do partido e se alistaria no PL para ser o ungido dos liberais em Joinville.
Do jeito que a banda está tocando, contudo, parece que o deputado Sargento Lima acabará sendo o candidato do PL a prefeito da Manchester catarinense.