Blog do Prisco
Manchete

Rafael Horn defende modelo de eleição direta para novo desembargador

O Presidente da OAB/SC Rafael Horn entrou em contato com o colunista e respondeu a nota “Show de Horrores”. Se mostrou surpreso com a abordagem do blog em relação à votação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional. Segundo ele a questão de participação de vereadores ou deputados com pedidos de votos na eleição do Quinto é normal, porque se trata de um processo político.
Contestou também que haja insatisfação por parte de Conselheiros, porque a aprovação da forma de escolha se deu por decisão unânime do Conselho Estadual e que não há qualquer insatisfação entre eles. Mas reconhece que o modelo merece ajustes.
Em relação ao desconforto de alguns advogados em relação à forma de eleição on line e com uso de token, informou que a suspeita em relação ao voto estaria mais para fake news do que para realidade, porque o sistema de votação é administrado pela UFSC e que todos os procedimentos foram transparentes e com lisura.
O blog agradece, mas lembra que as impressões expressada na nota foram colhidas junto a profissionais que se manifestaram inclusive publicamente e em redes sociais. Quanto ao engajamento público de Conselheiros em favor de determinados candidatos não houve manifestação.