Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Raimundo Colombo já procurou Jorge Bornhausen após morte de LHS

A projeção feita pelos jornalistas Cláudio Prisco Paraíso e Fabian Lemos no vídeo postado na TV Prisco esta semana (ao lado, publicada na terça-feira, 19) já se confirmou. Após a perda repentina de Luiz Henrique da Silveira, padrinho mais recente, a tendência natural era pela reaproximação de Raimundo Colombo e Jorge Konder Bornhausen, que o trouxe para a vida pública em 1979, quando o hoje governador foi nomeado supervisor do governo em Lages.

JORGE BORNHAUSEN

FLORES INTERMEDIOU ENCONTRO

Os dois já estiveram juntos esta semana, selando um novo momento após o afastamento originado a partir das convenções de junho passado, quando o PSB e Paulo Bornhausen foram rifados na coligação governista aos 49 minutos do segundo tempo. De lá pra cá, o grande conselheiro do governador atendia pelo nome de Luiz Henrique da Silveira.
O teor da conversa não vazou, mas a proximidade pode trazer preocupação para o PMDB. Não seria de se estranhar que JKB projete um futuro breve com o PSD aliado ao PP, PSDB e ao PSB, pilotado pelo filho e herdeiro, Paulo Bornhausen. Ou seja, a reedição da aliança PSD-PMDB pode estar dando mais um passo a caminho do telhado. Este primeiro encontro – outros virão – foi intermediado pelo secretário Murilo Flores (Planejamento). O pai dele, ex-ministro da Marinha, almirante Mário César Flores, era natural de Itajaí e muito amigo da família Bornhausen, notadamente de Irineu, pai de JKB.

Foto: Lucas Diniz, Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação