Blog do Prisco
Destaques Notícias

Raimundo Colombo já procurou Jorge Bornhausen após morte de LHS

A projeção feita pelos jornalistas Cláudio Prisco Paraíso e Fabian Lemos no vídeo postado na TV Prisco esta semana (ao lado, publicada na terça-feira, 19) já se confirmou. Após a perda repentina de Luiz Henrique da Silveira, padrinho mais recente, a tendência natural era pela reaproximação de Raimundo Colombo e Jorge Konder Bornhausen, que o trouxe para a vida pública em 1979, quando o hoje governador foi nomeado supervisor do governo em Lages.

JORGE BORNHAUSEN

FLORES INTERMEDIOU ENCONTRO

Os dois já estiveram juntos esta semana, selando um novo momento após o afastamento originado a partir das convenções de junho passado, quando o PSB e Paulo Bornhausen foram rifados na coligação governista aos 49 minutos do segundo tempo. De lá pra cá, o grande conselheiro do governador atendia pelo nome de Luiz Henrique da Silveira.
O teor da conversa não vazou, mas a proximidade pode trazer preocupação para o PMDB. Não seria de se estranhar que JKB projete um futuro breve com o PSD aliado ao PP, PSDB e ao PSB, pilotado pelo filho e herdeiro, Paulo Bornhausen. Ou seja, a reedição da aliança PSD-PMDB pode estar dando mais um passo a caminho do telhado. Este primeiro encontro – outros virão – foi intermediado pelo secretário Murilo Flores (Planejamento). O pai dele, ex-ministro da Marinha, almirante Mário César Flores, era natural de Itajaí e muito amigo da família Bornhausen, notadamente de Irineu, pai de JKB.

Foto: Lucas Diniz, Ag. Alesc, arquivo, divulgação