Blog do Prisco
Notícias Últimas

Raimundo Colombo viaja aos EUA nesta terça

O governador Raimundo Colombo inicia nesta terça-feira, 8, uma viagem oficial aos Estados Unidos para fazer um balanço e tratar da renovação do programa SC Rural junto à direção do Banco Mundial, órgão financiador da iniciativa que beneficia produtores rurais de todas as regiões de Santa Catarina. O programa é reconhecido como exemplo de política pública voltada para agricultura familiar.
O Programa SC Rural começou em 2011 e termina neste ano. É executado pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial e destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários. Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações implementadas por cooperativas e associações de agricultores familiares. Também promove iniciativas para inclusão digital e tecnológica.
O SC Rural é coordenado pela Secretaria da Agricultura e executado pela Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura.
Em 2016, o SC Rural investiu R$ 54 milhões em ações que vão desde melhorias na infraestrutura do meio rural, passando por ações no meio ambiente e turismo, até o apoio a empreendimentos da agricultura familiar.  “Eu não tenho dúvidas de que o SC Rural é hoje a melhor experiência no meio rural do Brasil. Tenho certeza que não existe nada no Brasil que tenha avançado tanto nessa área”, afirma o secretário executivo do SC Rural, Julio Cezar Bodanese.
 
A viagem
O governador estará em viagem entre os dias 8 e 13 de agosto, período em que o vice Eduardo Pinho Moreira assume o governo catarinense. Em Washington DC, Colombo terá reunião com diretor Joaquim Levy, diretor-geral e diretor financeiro do Banco Mundial. Nos dias 11 e 12, o governador estará em agenda particular e no dia 13 viaja de volta a Santa Catarina.
Essa será a 15ª missão internacional liderada pelo governador Colombo desde 2011, sendo que destas cinco foram no atual mandato.

Posts relacionados

Senado aprova projeto de Dalirio que amplia cadastro positivo

Autor

João Rodrigues volta à Câmara e dá coletiva

Autor

Candidatos de direita à prefeitura em SC, contam com consultoria gratuita de grupo conservador

leander