Blog do Prisco
Destaques

Ralf Zimmer articula para tentar trazer o MDB para sua chapa

Hipótese, embora pouco provável, mas não impossível, é que o MDB possa ser convencido a buscar uma solução salomônica para sair do impasse que divide o partido entre os projetos de Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD).

Ralf Zimmer (pré candidato ao governo do Estado pela Federação Renovação Solidária – PRD e Solidariedade), está buscando uma agenda com Carlos Chiodinni (presidente do MDB) que já teria acenado por meio de mensagem de aplicativo telefônico, que aceita conversar ao menos.

Zimmer sustenta que nem com Jorginho, nem com João Rodrigues o MDB terá o 15 para apertar na urna nas eleições majoritárias, uma vez que as suplências a Senado (proposta de Jorginho ao MDB) e o cargo de vice governador (proposta de João) tem em comum em esconder o 15 da votação atrás do 22 ou do 55, respectivamente.

Verdade seja dita, fato é que realmente seria a primeira vez na história que o emedebista, acaso vá compor Jorginho ou João, ficaria sem o 15 na tela da urna.

Ralf, ainda, sustenta que o MDB historicamente se opôs à Arena (hoje PP), pelo que também não faria sentido estarem na suplência de Esperidião Amin (Federação União-PP) na disputa a Senado.

Assim, a Federação Renovação Solidária buscará ofertar além da vice na chapa de Zimmer, uma das vagas a Senado (a outra já é ocupada pelo produtor rual e advogado, Jeferson Rocha), o que garantiria um lugar de protagonismo ao MDB, com o 15 efetivamente na urna majoritária. Sobretudo, no espectro do centro político (DNA do Manda Brasa), dando liberdade para em eventual segundo turno os emedebistas porventura poderem optar por outra força acaso repitam 2018 e 2022, ou seja, caso fiquem novamente de fora do último round da disputa a governo.

A proposta faz todo sentido no papel, mas pouco provável que avance por conta das limitações de estrutura da Federação Renovação Solidária. Contudo, impossível de vingar não é.

Posts relacionados

Santa Catarina mantém Nota A do Tesouro Nacional e consolida 5 anos consecutivos de excelência

leander

Santa Catarina conquista a 12ª Indicação Geográfica com o alho roxo do Planalto Catarinense

leander

Governo de SC impulsiona o futuro do Oeste com aeroporto regional e obras estruturantes em Pinhalzinho

leander