Blog do Prisco
Destaques

Ralf Zimmer não será candidato e aguarda nova convocação de Jorginho Mello

Ralf Zimmer, candidato a Governador pelo PROS nas eleições de 2022 (foto) declarou na data de hoje que desistiu de disputar as eleições municipais em Florianópolis.
Informou que foi solicitado à Defensoria Geral, em duas oportunidades, ano passado, sua cessão ao governo do Estado. A Defensoria Geral negou os pedidos do centro administrativo, com base em lei estadual inconstitucional.

O curioso é que o atual Defensor Geral foi o único nomeado em lista, como menos votado, em quatro anos de governo Moises. Mais curioso ainda que esse mesmo Defensor Geral, Renan Soares, afastou a lei estadual em duas oportunidades.

Numa em pedido de licença para estudo no exterior, quando usou lei federal para avocar a si o pedido e decidir. Noutra quando da posse de Defensores substitutos, em que caberia ao governador, Renan também usou de lei federal para ele mesmo proceder às nomeações. E a Lei Federal que rege as Defensorias Públicas, LC 80/94, permite a cessão de membros da Defensoria ao Executivo. Como ocorre atualmente no governo federal em que o ex Defensor Geral da Bahia, Cleriston, ocupa cargo no governo Lula da Silva.
Zimmer informou a coluna que vai esperar as eleições da Defensoria Pública de Santa Catarina, que ocorrem nesta 5a feira, para daí então articular novamente com o Centro Administrativo sua possível ida ao governo do Estado. Afirmou, ainda, que por esta razão preferiu manter-se alinhado a Jorginho Mello, que disputar a prefeitura da Capital.

Posts relacionados

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

João Rodrigues reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado e já definiu saída da Prefeitura

Redação

Deputados comemoram estadualização do Hospital Ruth Cardoso

Redação