Blog do Prisco
Notícias Últimas

Recomposição física e mental depois de atividades esportivas ou momentos de stress ganha novo aliado

Oxi93, primeiro shot de energia do Brasil, é apresentado em Florianópolis

Uma nova maneira de se recompor depois de um exercício extremo, daquela prova pesada na faculdade ou de uma negociação estressante no trabalho foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (20), em Florianópolis. É o Oxi93, o primeiro Shot de Energia do Brasil, que oferece oxigênio com mais de 93% de pureza ao alcance das suas mãos e sem a necessidade de máquinas complexas ou energia elétrica. Produzido pela Biocare Brasil em Minas Gerais, o novo produto escolheu Florianópolis e o litoral de Santa Catarina como plataforma, ponto de partida para o lançamento nacional.

“Aqui em Florianópolis e no Litoral do Estado temos um volume muito grande de pessoas praticando exercícios físicos. Gente que escolheu estar aqui pela oportunidade que a região, que as praias oferecem para isso. Então é o lugar ideal para começarmos a oferecer o Oxi93 para as pessoas”, diz o empresário Tales Dias, Ceo da Biocare.

fotos>divulgação

Num encontro com jornalistas, influenciadores e representantes comerciais de meios de comunicação, Dias apresentou as vantagens do Oxi93 e falou do plano de expansão da empresa. Produtos semelhantes já são utilizados ao redor do mundo, mas o Oxi93 foi totalmente desenvolvido no Brasil. Da garrafa que carrega o oxigênio ao gatilho usado para que você possa aspirar o oxigênio. Nesta sexta-feira (21), a Biocare apresentará o produto para a região de Itajaí e Balneário Camboriu, em um evento na Marina Itajaí, às 9 horas.

“O ar que respiramos de forma natural tem cerca de 20% de oxigênio. O restante é nitrogênio e outros gases, inclusive nocivos como o gás carbônico. Como o corpo humano depende de oxigênio e funciona com ele, cada uma de nossas células precisa de um suprimento constante desse elemento. Com oxigênio mais puro há benefícios à toda a estrutura do corpo humano”, destacou o empresário.

Tales teve a ideia de trazer o produto para o Brasil depois de perceber a necessidade de regeneração física durante a prática de esportes. “Havia a opção dos concentradores de oxigênio, que são usados para home care, mas encontramos um produto semelhante nos Estados Unidos e tomamos a decisão de lançar o Oxi”, comentou.

Oxigênio puro, sem contraindicações

O Oxi93 vem sendo desenvolvido há pelo menos quatro anos. A Biocare fez uma série de laudos e testes para garantir aos atletas de alto rendimento que o Oxi93 é 100% natural, com mais de 93% de oxigênio, não possuindo nenhum elemento que provoque risco em exames antidoping. O Oxi93 age antes e depois dos exercícios, aumentando o rendimento, melhorando a circulação e reduzindo fadiga e dores musculares.

Um dos próximos passos da empresa é oferecer o Oxi93 com aromas, todos naturais, como menta, que já está em produção, uva e melancia.

O produto começou a ser oferecido ao varejo e pode ser encontrado em praças de esporte da região como o Maniacs Arena e o Ibiza Arenda, na Fábrica de Suplementos, em São José e no site da Biocare na internet. Já chegou a conveniências em redes de postos de combustíveis e está ampliando seus postos de vendas, começando pelo litoral de SC.