Blog do Prisco
Notícias Últimas

Recursos e novos leitos para Hospital de Videira

O deputado Natalino Lázare recebeu, na tarde desta terça-feira, 24, ligação do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado João Paulo Kleinübing, confirmando a liberação de recursos para honrar repasses financeiros atrasados ao Hospital Divino Salvador, de Videira.

De imediato, Brasília está liberando R$ 25 milhões para Hospitais Filantrópicos catarinenses, entre eles para a unidade videirense, numa parceria entre o Ministério da Saúde e o governo do Estado. O governador Raimundo Colombo foi recebido nesta tarde pelo ministro Ricardo Barros e ultimou os detalhes da liberação.

Natalino Lázare hospital

Outra boa notícia para o Divino Salvador é a confirmação, por parte do ministro, da assinatura, até a semana que vem, das portarias que habilitam a instituição a oferecer 38 leitos de Retaguarda Clínica na unidade, bem como para a habilitação de outros 10 leitos de UTI. 

 “É uma grande conquista. Depois de muita luta e reuniões em Brasília e Florianópolis, estamos conseguindo avançar nestas questões tão importantes,” destaca Natalino Lázare.

Confira a sonora do deputado Natalino Lázare

Confira a sonora do governador Raimundo Colombo