Blog do Prisco
Notícias Últimas

Recursos para Arena Condá e Museu da Chapecoense

O Ministério dos Esportes comunicou ao deputado federal João Rodrigues (PSD) que já empenhou R$ 15,6 milhões para projeto da Prefeitura de Chapecó que prevê a construção de uma parte da cobertura da Arena Condá e para a construção do museu da Chapecoense. Em dezembro do ano passado, o deputado mobilizou a bancada federal do PSD para destinar recursos para obras de ampliação da Arena Condá e a construção de um museu de cera em homenagem as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense em emendas parlamentares.

Em maio deste ano, o deputado esteve reunido com o presidente Michel Temer, quando foi confirmado o apoio ao projeto. Os recursos serão destinados via Ministério do Esporte. O deputado João Rodrigues direcionou R$ 2 milhões para a expansão do estádio e construção do museu. O restante da verba conta com o apoio dos deputados federais do PSD.

João Rodrigues era prefeito de Chapecó em 2005 quando o time da Chapecoense estava ameaçado de fechar por dívidas financeiras. A proposta na época era de transformar o estádio numa horta comunitária. João Rodrigues mobilizou os empresários da região e o time conseguiu sanar suas dívidas. Para o deputado: “esse reconhecimento do presidente é um marco para nossa querida Chapecó. A Chapecoense é mundial”, destacou.

Atualmente, a Arena Condá tem capacidade para abrigar aproximadamente 19 mil torcedores. Com a reforma, estima-se que pelo menos 30 mil espectadores possam acompanhar os jogos no estádio. A reforma, que se inicia nos próximos meses, deve ser concluída até o final de 2018.

“Sempre falei que junto com o prefeito Luciano Buligon iríamos buscar os recursos para dar sequência às obras da Arena Condá. Nossa Arena é um ponto turístico, é uma obra importante para nossa sociedade. Muito obrigado à bancada do PSD, ao governo Michel Temer e ao ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, por apoiarem um projeto tão importante para Chapecó e para Santa Catarina”, destacou o parlamentar.

“Nós precisamos eternizar os atletas, dirigentes e colegas de imprensa. A melhor maneira é construir um museu de cera, anexo ao estádio”, disse João Rodrigues. O deputado ressalta que essa verba, como é de emenda parlamentar de outros deputados federais, tem que ser utilizado no objetivo de ampliação da Arena Condá e na construção do museu.