Blog do Prisco
Manchete

Rede Berlanda registra crescimento de 18% nas vendas no Dia das Mães, frente ao mesmo período de 2021

Sucesso é atribuído à multicanalidade e facilidades de parcelamento

A maior rede do varejo catarinense comemora o incremento de vendas na semana que antecedeu o dia das mães deste ano, festejado no último domingo (08). De acordo com o levantamento, foi em torno de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Eloir Tluszc, gerente geral da rede, os itens mais procurados foram os de cuidados pessoais (pranchas alisadoras, secadores, escovas modeladoras e depiladores), seguidos pelos de tecnologia e de telefonia móvel.

Mesmo com a crise econômica, este sucesso é atribuído às vendas via e-commerce, às ações internas e às facilidades de pagamento – no primeiro trimestre deste ano, as negociações via on-line cresceram 118% em relação ao ano anterior. “Procuramos todos os canais possíveis para efetuar as vendas, com foco na tecnologia”, avalia Tluszc.

Neste ‘pacote’ entra a expansão do crediário, tanto via boleto como em compras on-line, além das facilidades de parcelamento.

Sobre a Berlanda – Fundada em 1991 como um pequeno varejo em Curitibanos, fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio, completou 30 anos em 2021. Conta com 195 lojas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais de 1,5 mil funcionários, três fábricas próprias, um posto de gasolina, dois outlets e uma importadora.

foto>Divulgação