Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reforma da Previdência é “Injusta” e “Inadequada”

Deputado federal esperidião Amin considera que a PEC 287, que mexe profundamente na previdência, não deve ser aprovada. Ele avalia que a proposta é injusta e inadequada. De próprio punho, Amin mandou sua avaliação, abaixo, ao blog:

Esperidião Amin PEC 287

A Proposta de Reforma da Previdência, nos termos em que o Governo enviou ao Congresso, NÃO DEVE SER APROVADA! Pessoalmente, considero que devem ser aperfeiçoados alguns dispositivos INJUSTOS e INADEQUADOS que integram a iniciativa, importante e necessária.

Os principais pontos são:

1 – Idade mínima para aposentadoria de 65 anos – não leva em conta sexo, nem natureza da atividade profissional;

2 – Regra de Transição – apresentada sem justificação resulta em fórmula INJUSTA;

3 – Dentre as atividades profissionais mais prejudicadas pelo projeto está a do AGRICULTOR, especialmente o pequeno produtor rural.

Além desses tópicos, outros estão sendo alinhados para discussão e modificação do texto encaminhado pelo governo. Tanto é verdade que 146 emendas foram apresentadas, muitas delas assinadas por mim.

Dentre outros temas, é necessário que, por imposição moral, fixemos teto efetivo de remuneração no serviço público, sob pena de se incorrer em grave omissão.

Ao longo da tramitação da PEC 287/16 estaremos atualizando essas observações e informações, considerando – respeitosamente – as inúmeras manifestações que cidadãos nos dirigirem.

Posts relacionados

Senadora Ana Amélia em Jaraguá do Sul

Autor

Bornhausen cada vez mais distante da disputa em Itajaí

Autor

6,8 mil candidatos disputam vagas de residência médica

Autor