Blog do Prisco
Notícias

Reitor da UFSC abre Seminário sobre Direito Contemporâneo

Direito Civil Contemporâneo: Tecnologia e Marco Civil da Internet. Este o tema do quarto evento do projeto Mais Ciência, que foi realizado nos dias 16 e 17 de junho de 2016 no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

O seminário foi aberto com a presença do reitor Luis Carlos Cancellier (C), que ressaltou a importância do debate acerca da tecnologia e da internet para a UFSC e para a comunidade. Cerca de 100 pessoas assistiram as palestras.

O professor catedrático da Universidade de Coimbra, Antonio Pinto Monteiro, fez a conferência de abertura, falando sobre a proteção dos direitos de personalidade no código civil português.

Na sequência, houve um debate sobre Privacidade, intimidade e proteção de dados pessoais, com a participação dos professores João dos Passos Martins Neto (da UFSC) e Brunello Stanciolli (da Universidade Federal de Minas Gerais).

Durante toda sexta-feira, o tema central do seminário será abordado por diversos pesquisadores, profissionais, acadêmicos, representantes de empresas e do setor público, que ofereceram importantes contribuições ao estudo do direito contemporâneo.

Foto>divulgação