Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reitor da Univali lança livro sobre o cantor Zé Geraldo

Obra será lançada no dia 9 de março

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, vai lançar no dia 9 de março o livro “Cidadão Zé Geraldo: 40 e Poucos Anos de História e Estradas”. A obra narra a trajetória de um dos principais nomes da música popular brasileira, o mineiro Zé Geraldo.

O livro, dividido em 11 capítulos, traz a história do cantor, curiosidades sobre suas obras, discografia e depoimentos de amigos, fãs e músicos como João Carreiro, Zeca Baleiro, Kleiton Ramil, Chico Teixeira, Chico Lobo e Luiz Vicentini.

A obra apresenta também 20 músicas de Zé Geraldo cifradas pelo cantor e compositor capixaba Max Gasperazzo e a transcrição da recente entrevista para a comunicadora Katyanne Krull ao programa Violas, Versos & Prosas da Rádio Educativa Univali FM e TV Univali.

“Este era um projeto que eu já acalentava há alguns anos e que foi possível tirar da gaveta durante a pandemia. Escrevi essa obra com o aval do próprio Zé Geraldo, de quem virei fã imediatamente após escutar pela primeira vez a canção “Cidadão” em 1979. Durante muito tempo sonhei em conhecê-lo e a vida permitiu que pudéssemos ser amigos pessoais e até compor músicas em parceria. O livro traz causos, histórias e destaca a generosidade de Zé Geraldo como artista e como ser humano único que ele é”, destaca Cechinel.

A obra tem 250 páginas e prefácio escrito pelo músico Renato Teixeira. O lançamento será uma Live no Youtube no dia 9 de março, às 19h30, e terá a participação do homenageado, Zé Geraldo. O livro estará disponível para venda na editora Univali e no site da Amazon após o lançamento.