Blog do Prisco
Notícias

Reitor eleito da UFSC participa da abertura de Congresso Internacional de Direitos Animais

Com a presença do reitor eleito da UFSC, Luis Carlos Cancellier de Olivo, foi aberto na manhã de segunda-feira, 7, no auditório do Fórum Norte da Ilha, na capital, o I Congresso Internacional Interdisciplinar de Direitos Animais: A questão da experimentação e II Encontro Catarinense de Direitos Animais.

O evento realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas – CCJ e Fundação José Boiteux (Funjab), com o patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação integra o projeto “Mais Ciência – Plataforma Digital, Eventos Jurídicos e Inovação”.

Participaram da abertura, os professores Letícia Albuquerque (Coordenadora do Observatório de Justiça Ecológica – OJE e sub-Coordenadora do Curso de Direito), Luis Carlos Cancellier de Olivo (Diretor CCJ), Luiz Henrique U. Cademartori (Chefe do Departamento de Direito) e Everton das Neves Gonçalves (Vice-Coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito).

Luiz Carlos Cancellier animaisApós a abertura solene do evento, foi realizado o painel com o tema a questão da experimentação, com os professores Fernanda Medeiros (UNILASALLE/PUCRS), Javier Vernal (UFSC), Leticia Albuquerque (UFSC) e Paula Brügger (UFSC).

O I CIIDA/II ECDA reune, nos dias 7 e 8 de dezembro, diversos pesquisadores do Brasil e Exterior, para debater a experimentação animal e outros temas correlatos à ética animalista. “Será um momento de troca de experiências, importante para o debate e fortalecimento da recente disciplina dos Direitos Animais”, afirma a professora Letícia Albuquerque.

Foto>divulgação