Blog do Prisco
Destaques

“Relacionamento respeitoso com Colombo”

Deputado Mauro de Nadal dá a sua versão para o encontro da bancada peemedebista com o governador Raimundo Colombo, explicando que o encontro partiu de proposta dele aos colegas, com o objetivo de afinar a sintonia entre parlamentares e o executivo, hábito que o PMDB exercitou desde os mandatos do ex-governador Luiz Henrique, que costumava chamar os deputados para discutir projetos de governo antes que esses aportassem na Assembleia. Era uma forma de eliminar ruídos e aprimorar os projetos já na essência, na fase de elaboração, ainda em análise na Casa Civil e secretarias de Estado. “É uma aproximação que faz tudo ficar mais fácil, proposta que sempre defendemos”, diz o novo líder, que também se colocou à disposição de Colombo.

Mauro de Nadal vetos
Novo líder do PMDB, Nadal chamou a reunião com o governador

A bancada recebeu com satisfação a informação de que o governo está avançando o projeto de uma nova edição do Fundam, com recursos financiados pelo BRDE sem contrapartida dos municípios, para as administrações locais atenderem demandas de projetos considerados prioritários. Os prefeitos do PMDB levam diariamente pleitos aos gabinetes dos deputados, daí a preocupação com a disponibilidade de caixa do Estado para novos investimentos.

Mauro de Nadal disse que a reunião teve clima respeitoso e não serviu para queixas, mas afirma que a bancada espera de Colombo o reconhecimento ao apoio do PMDB a seu governo, nos dois mandatos, com um gesto de gratidão, respaldando a proposta de seu partido ter candidatura ao governo nas próximas eleições. O deputado afirma que em nenhum momento a conversa versou sobre ocupação de cargos no governo.

Posts relacionados

Lista do PMDB só tem governistas

Autor

Hobus vai atuar para derrubar veto de Moisés a projeto que proíbe licitações-relâmpago

Redação

PT: Lula, condenado, será candidato

Autor