Blog do Prisco
Destaques Manchete

Renan vence no MDB

Na tarde desta sexta-feira, o Brasil assistirá mais um espetáculo. Que deve ter lances surreais. Novamente, o notório Renan Calheiros poderá ser eleito presidente do Senado e, por consequência, do Congresso Nacional.

No fim da tarde de ontem, ele venceu internamente a correligionária Simone Tebet. Ela diz que não será candidata a avulsa. O nome do MDB é, mais uma vez, Renan.

O catarinense Dário Berger votou em Simone. Tenta se descolar da figura de Calheiros, em quem ele, segundo o delator Ricardo Saud, votou em 2015.

Posicionamento que agora em 2019 pode ter lhe custado a liderança da bancada do partido na Câmara Alta. Renan fechou com Eduardo Braga, o maranhense que será o novo líder.

Há um movimento para tentar evitar o retorno do alagoano do MDB ao comando do Congresso. Cerca de 40 senadores devem apresentar um requerimento pelo voto aberto na eleição de logo mais. Voto fechado vai favorecer Renan Calheiros.

Além disso, a turma precisará chegar ao entendimento. Há outros oito candidatos além do emedebista. Um deles é Esperidião Amin. São muito candidatos para pouquíssimos votos. Ou eles se unem ou vão ajudar Renan. De novo!