Blog do Prisco
Destaques

Representantes do Consulado de Israel visitam Criciúma e conhecem o projeto Nações Global

Visita busca aproximar instituições e avaliar possibilidades de cooperação em tecnologia, educação e sustentabilidade   

Criciúma recebe, nos dias 11 e 12 de novembro, o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich. A visita tem como foco, conhecer o projeto Nações Global e avaliar oportunidades de cooperação entre Israel e o município nas áreas de tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Encontro com autoridades e setor produtivo     

Durante os dias de visita, o representante israelense será recebido pelo prefeito Vagner Espíndola (Vaguinho), pelo secretariado municipal e  pelo CEO do projeto Nações Global em Criciúma, Robson Thomas. A reunião deve abordar temas como transferência de tecnologia, gestão do conhecimento e desenvolvimento sustentável, áreas em que Israel é reconhecido como referência mundial. A agenda integra o movimento de fortalecimento das relações internacionais de Criciúma e o avanço de projetos voltados à inovação e ao desenvolvimento econômico.

Conexão iniciada em 2017     

A aproximação entre o Nações Global e Israel teve início em 2017, por meio de articulações conduzidas pelo advogado Everson Pereira que iniciou o diálogo com instituições israelenses nas áreas de educação e tecnologia. Desde então, a relação evoluiu para um vínculo institucional com o Consulado de Israel em São Paulo e a Embaixada de Israel em Brasília, culminando agora com a visita oficial à cidade. “Ver essa aproximação se concretizando é motivo de alegria. Israel é um exemplo mundial em inovação e sustentabilidade, e poder apresentar o projeto Nações Global à comitiva abre portas para futuras parcerias que podem impactar positivamente nossa região”, destaca Robson Thomas, líder da Igreja das Nações e idealizador do projeto.

Potencial de cooperação e troca de conhecimento     

Para o advogado do projeto, Everson Pereira, o intercâmbio de experiências pode gerar benefícios concretos. “O diálogo entre Israel e Criciúma tem potencial para impulsionar soluções inovadoras e promover desenvolvimento sustentável. É uma oportunidade de construir pontes e compartilhar conhecimento”, afirma.

Durante a visita à cidade, o cônsul também deve se reunir com representantes da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e conhecer de perto o projeto Nações Global. A presença da comitiva reforça o potencial de cooperação internacional de Criciúma e sua crescente vocação para a inovação e o desenvolvimento humano.

Nações Global: integração entre fé, educação e desenvolvimento      

Idealizado pela Igreja das Nações, sob liderança do pastor Robson Thomas e Cristine Tessmann, o Nações Global é um projeto que propõe um novo conceito de convivência entre fé, educação, cultura, esporte e negócios.

Com projeto arquitetônico assinado por Fernando Rosa, do escritório OKA Arquitetura e Design, o complexo vai ocupar 9,6 hectares às margens da Via Rápida, em Criciúma, e foi planejado para promover o desenvolvimento integral de pessoas e famílias.

O masterplan prevê um auditório para celebrações com capacidade para 3.500 pessoas, escolas com base em valores cristãos, centro esportivo, espaços culturais voltados à música, dança e teatro, além de cafeterias, coworkings e áreas de convivência abertas ao público. Também estão previstos ambientes para reuniões, atendimentos sociais, aconselhamento familiar e ações comunitárias, além de estruturas voltadas à educação e aos negócios, com foco em acessibilidade, inovação e bem-estar. “O Nações Global nasce como um espaço aberto à comunidade, pensado para acolher pessoas de todas as idades e promover um ambiente de crescimento espiritual, intelectual e social; o início de um mundo que esperamos viver”, finaliza Thomas.

Posts relacionados

Criciúma encerra as comemorações do Centenário em grande estilo com a Quermesse 2025

Redação

Criciúma adota sistema nacional de emissão de notas fiscais eletrônicas de serviço

Redação

Centenário de Criciúma: Missa de ação de graças e tradicional corte do bolo marcam início das celebrações

Redação