Blog do Prisco
Notícias Últimas

Representantes do Meio Oeste discutem prejuízos do apagão de energia na região

Representantes das associações empresariais do Meio Oeste catarinense realizaram encontro virtual nesta terça (08/06) para tratar sobre o apagão que aconteceu há uma semana e deixou Caçador e região sem luz por quase 100 horas.

Liderados pelo vice-presidente regional Henrique Basso, os representantes da Facisc e das ACIs listaram os principais prejuízos nos municípios atingidos.

Entre os pontos destacados, foi reforçada a necessidade de criação do 0800 específico para empresas, já prometida em outra ocasião, a reativação da linha de Tangará, o canal Canoinhas – Caçador e a subestação de Fraiburgo.

Estas e outras demandas serão pontuadas em ofício que será encaminhado a Celesc reforçando a necessidade de investimentos no fornecimento de energia para a região.

Presente na reunião, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, lembrou que existem projetos para investimentos, mas que infelizmente não acontecem na prática. “Temos que cobrar. Este é o nosso papel, pois a região está se desenvolvendo e a infraestrutura não acompanha. É preciso ter investimentos e reforços, para se ter uma margem segura de energia e evitar estes prejuízos”, concluiu.