Blog do Prisco
Notícias Últimas

Resolver problemas de iluminação pública em Palhoça está mais fácil e rápido

Concessionária QLuz aposta na tecnologia para se aproximar dos cidadãos e oferecer serviço de qualidade

Desde que assumiu a gestão da  iluminação pública em Palhoça, em maio de 2020, a QLuz promoveu uma série de melhorias. Na parte da modernização, as antigas luminárias de descarga estão sendo trocadas pelas de LED. Mais de 22.400 pontos de iluminação da cidade já foram substituídos, o que representa 83% do total. Essa mudança pode garantir a Prefeitura uma economia de até 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além dos benefícios ao meio ambiente, pois as lâmpadas de LED são mais sustentáveis. 

A tecnologia tem papel importante na modernização, mas também é fundamental na manutenção. Para que ruas, parques, praças se mantenham bem iluminados o trabalho de vigilância digital é constante. A Qluz conta com um sistema de telegestão das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. Mas o apoio da comunidade para sinalizar possíveis falhas na iluminação pública garante ainda mais eficiência. Por isso a concessionária disponibiliza uma série de canais para a população entrar em contato.

Pelo telefone 0800-606-1535

É possível também abrir um chamado, em uma aba específica no site www.qluzpalhoca.com.br. Lá também estão as informações sobre o trabalho da QLuz em Palhoça, além das novidades do setor.

O cidadão também pode baixar o aplicativo Cidade Iluminada, disponível na Apple Store e Google Play. Com ele é possível sinalizar de maneira rápida e fácil qual o tipo de problema e a localização da falha, assim a equipe mais próxima é acionada para corrigir o defeito.

A QLuz conta também com um Centro de Controle Operacional (CCO) para gerenciar todas as demandas do sistema de iluminação pública, por meio de um software configurado especificamente para Palhoça.