Blog do Prisco
Notícias

Responsabilidade social e leis de incentivo fiscal são temas da Semana Acadêmica Fatenp 2017

Entre 15 e 19 de maio, Faculdade fará uma imersão nestes assuntos, com workshops

e palestras gratuitas e abertas à comunidade

A Semana Acadêmica 2017 da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) terá como proposta uma imersão na cultura da responsabilidade social e do incentivo fiscal. Na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de maio, eventos gratuitos e abertos à comunidade irão instrumentalizar os participantes por meio de workshops, palestras e cases de sucessos. Empresas e entidades como Engie Brasil Energia, Instituto Guga Kuerten, Instituto Padre Vilson Groh, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Sicredi, Figueirense Futebol Clube, Junior Achievement e Secretária Municipal de Cultura de Florianópolis irão apresentar ações que promovem o bem-estar dos públicos interno e externo. A Semana ainda terá como evento paralelo o Startup Weekend Palhoça, entre 19 e 21 de maio, de incentivo ao empreendedorismo voltado à inovação.

“Escolhemos o tema responsabilidade social porque temos compromisso de formar profissionais alinhados com as demandas de mercado”, afirma o professor de Administração e coordenador geral da Semana Acadêmica, Leando Piazza. “Isso significa profissionais que gerem resultados, mas também comprometidos com o papel de agente de mudanças e com o compromisso social”. Além disso, segundo ele, toda a programação também tem a finalidade de capacitar não somente os alunos e professores da Fatenp, mas poder público, empreendedores locais, profissionais liberais e organizações não-governamentais (ONGs).

Cada dia da semana terá um tema específico, sempre com formato semelhantes e agenda distribuída nos três períodos do dia: workshop comandado pelo Projeto Capacitar focado nas leis de incentivo fiscal e palestras que complementam o tema com casos reais, dificuldades, soluções e resultados alcançados.

Assim, a segunda-feira (15/5) será dedicada a uma panorâmica sobre as leis de incentivo existentes no país, com abordagem ainda sobre educação financeira, educação empreendedora e incentivos fiscais municipais de Palhoça. Na terça-feira, o tema será saúde, incluindo fundos e programas voltados aos idosos, pessoas com deficiência e de apoio e atenção ao câncer. Na quarta o tema em pauta será a cultura e, na quinta, o esporte. A sexta-feira será dedicada à exposição e apresentação de trabalhos realizados durante o semestre pelos alunos.

A programação completa está em www.fatenp.com.br/capacitar e no mesmo endereço encontra-se o formulário de inscrições (apesar de gratuito, o evento exige inscrição prévia).

 

SERVIÇO

O quê: Semana Acadêmica 2017 da Fatenp.

Quando: de 15 a 19 de maio

Onde: Na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp),  Av. Vidal Procópio Lohn, 10-81, bairro Nova Palhoça

Quanto: Gratuito

Inscrições e informações: fatenp.com.br/capacitar