Blog do Prisco
Notícias

Restauro da Casa de Hercílio Luz está avançado

A obra de restauro da casa onde morou o ex-governador Hercílio Luz já está dando o que falar no meio empresarial nacional. O imponente casarão do final do século XIX, com seus mais de 800 metros quadrados de área construída em estilo eclético, projeta-se no alto da Avenida Mauro Ramos com seus dois pavimentos, terraço, sete salões e um generoso subsolo que está sendo preparado para abrigar um restaurante.

Cerca de R$5 milhões já foram aplicados pela Milano Incorporadora nos últimos três anos no seu minucioso restauro, acompanhado de perto pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Vale lembrar que a residência que serviu de última moradia para um dos homens mais influentes da política catarinense foi tombada como patrimônio histórico pelo Estado.

A incorporadora está preparando o palacete para sediar eventos diversos, além de permitir a visita guiada a interessados em refazer os mesmos passos do ex-governador Hercílio Luz em seus últimos anos de vida. A importância deste restauro já rompeu as barreiras estaduais e tem despertado interesse no meio corporativo do eixo Rio – São Paulo, que está ávido pela abertura da sua agenda de eventos para garantir uma data para as convenções na ilha da magia.