Blog do Prisco
Destaques

Reunião com partidos sobre prestação de contas é realizada no TRE-SC

Foi realizada nesta segunda-feira (8), na sede do TRE-SC, uma reunião entre a Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA) e os diretórios estaduais dos partidos políticos, com o intuito de esclarecer os principais pontos do processo de prestação de contas e sanar eventuais dúvidas dos representantes presentes. O prazo para a apresentação do balanço financeiro dos diretórios nacionais, estaduais e municipais, referente ao ano de 2018, é 30 de abril.

Abrindo a reunião, a secretária de controle interno e auditoria do TRE-SC, Denise Schlickmann, ressaltou a importância do repasse das informações apresentadas durante a reunião para os diretórios municipais. “O nosso objetivo é repassar as informações mais importantes e esclarecer quaisquer dúvidas que vocês tenham em relação à entrega. Por isso, solicitamos que entrem em contato com os diretórios municipais para incentivá-los a comparecerem às reuniões que forem realizadas nas Zonas Eleitorais, ou a buscar os materiais que estão disponíveis no site do Tribunal”.

Em seguida, a chefe da seção de exame de contas partidárias, Ivete Araldi, explicou os detalhes da apresentação das contas e destacou que o suporte técnico é feito somente pelo SAC eleitoral e que “a SCIA só pode orientá-los conforme o que está na norma. Não podemos nos manifestar sobre caso concreto e situações que ainda não foram examinadas pela Justiça”.

Os slides apresentados durante o encontro e todos os demais materiais relativos à prestação de contas estão disponíveis no site do TRE-SC.