Blog do Prisco
Manchete

Revezamento

A sensação que existe no ar é que Lula da Silva deve ter feito um acordo com Geraldo Alckmin. Partindo da premissa de que cumprirá integralmente o mandato – o colunista tem dúvidas – o petista deve ceder pelo menos um ano para o vice.
Senão, vejamos. Não completamos nem nove meses sob Lula III e o ex-presidente está realizando a 20ª incursão internacional. É isso mesmo.
Antes de ir para os EUA, onde fará, nesta terça-feira, o discurso de abertura da assembleia geral da ONU (é tradição que o presidente brasileiro de plantão abra o evento), o petista passou por Cuba.
A ilha é comunista. Vive sob uma ditadura brutal, sanguinária, há mais de 60 anos. Ou seja, Lula fez uma grande provocação ao Tio Sam, considerando os entreveros entre os Estados Unidos e a ex-ilha de Fidel.
Aliás, o presidente deste país tem uma verdadeira fixação por ditadores da pior espécie. Já recebeu em solo brasileiro o venezuelano Nicolás Maduro, um indivíduo inominável.

Déspotas

O petista elogiou publicamente Vladimir Putin, o grande responsável pela invasão sangrenta da Ucrânia. Lula se assemelha muito, não apenas ao ditador russo, mas ao ditador chinês, ao norte-coreano e a outros autocratas latinos.

Perpetuação

Os ditadores citados não serão derrubados. Comandam com mão de ferro e promovem o genocídio sem o menor pudor à frente de Estados criminosos.

Sutilezas

Mas onde ainda não há uma clássica ditadura implantada, como no Brasil, onde estamos no estágio de desgoverno, a situação pode não ser tão favorável aos protótipos de ditadores.

Adiós, Hermano

O companheiro Alberto Fernández, da Argentina, será o primeiro a enfrentar a derrocada nas urnas. O amigo brasileiro do esquerdista platino caminha claramente na mesma direção.

Conluio

No Brasil, estamos sob a mão pesada do consórcio, como muito bem pontua o excepcional articulista J.R. Guzzo, entre STF, leia-se Xandão, o diminuto, e o desgoverno do ex-presidiário descondenado.
Eis o consórcio que manda no Brasil. Para coroar essa ditadura maquiada, temos um legislativo acovardado. E quando não acuado, aproveitador.

Tapa na Cara

Não se pode, naturalmente, generalizar, mas a esmagadora maioria dos deputados e senadores joga com interesses próprios e em benefício próprio. A tal minirreforma eleitoral, aprovada às pressas pela Câmara, é um acinte. É sempre assim, goela abaixo, sem aviso prévio.

Poder

As mudanças tornam o sistema político-partidário-eleitoral ainda mais nefasto, contendo flexibilizações as mais absurdas.

Concessionárias

Os fundos partidários e eleitorais agora poderão ser usados para comprar aeronaves, embarcações, carros de luxo e por aí vai.
Qual é o interesse social de um helicóptero, de um jatinho ou de um iate no contexto partidário e eleitoral?

Só Alegria

Os partidos poderão manobrar o dinheiro, e não é pouco, são valores milionários, da maneira que julgarem mais conveniente. Mais uma vergonha, mais um tapa na cara dos pagadores de impostos.

Organização Agradece

Mediante este comportamento, o Legislativo só faz com que o supremo consórcio fique ainda mais forte. É um ajuntamento de interesses e de figuras totalitárias envolvendo Judiciário e Executivo.
O Brasil segue para o precipício. Ou o povo reage e ocupa as ruas, ou entraremos muito em breve em outro estágio rumo à aniquilação da democracia.

foto>Eraldo Peres, AP, divulgação