Blog do Prisco
Destaques

Reviravolta: Djalma Berger fica na Eletrosul

Não durou nem 24 horas a disposição dos irmãos Berger de entregar a presidência da Eletrosul. Enquanto Vinícius Lummertz estava em Brasília, nesta terça (15), entregando a presidência da Embratur para Henrique Alves, o ministro do Turismo, a assessoria de imprensa da Eletrosul distribuía uma nota (reproduzida abaixo) afirmando que Djalma Berger (foto) segue no comando da empresa.

O desembarque do PMDB de SC do governo federal, o primeiro diretório do país a tomar essa atitude, foi notícia nacional. Acordou-se, na segunda-feira, durante reunião com Casildo Maldaner, Paulo Afonso Vieira (que também fica na diretoria da Eletrosul), Dário Berger, Djalma, Eduardo Moreira, Mauro Mariani e o próprio Vinícius de que o encaminhamento seria conjunto.

Difícil imaginar qual vai ser a posição dos líderes do PMDB a partir de agora em relação aos Berger. Dário, o senador, estava acompanhando Vinícius Lummertz em Brasília, inclusive! Traição, acinte, deboche, desrespeito foram alguns adjetivos ouvidos pelo blog em relação à falta de palavra e postura dos Berger. Sem comentários!

Confira a nota da Eletrosul:

“Em reunião realizada no dia 14 de março de 2016, a executiva estadual do PMDB de Santa Catarina decidiu colocar à disposição do Governo Federal as posições ocupadas por integrantes do partido no Estado. Tal definição decorre do cenário geopolítico que enseja a necessidade de uma postura proativa aos interesses da sociedade. Dessa forma, os integrantes da Diretoria da Eletrosul, Djalma Berger (Diretor Presidente) e Paulo Afonso Vieira (Diretor Administrativo), enquanto aguardam o desdobramento das demais medidas decorrentes desse cenário, renovam seu compromisso com a missão institucional da ELETROSUL, continuando o trabalho para manter o elevado padrão de serviços que a empresa presta à sociedade.”

Foto>arquivo, divulgação