Blog do Prisco
Manchete

Revisão do eleitorado encerra em 65 municípios no dia 28 de junho

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará em mais 65 municípios de Santa Catarina, no dia 28 de junho (a lista completa pode ser conferida nesta tabela). Os eleitores desses municípios têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento da sua Zona Eleitoral (ZE) e atualizarem seus dados cadastrais.

Das 65 cidades que vão finalizar a revisão, as que possuem os maiores índices de eleitores já revisados e cadastrados biometricamente são Cunhataí, com 90,73%; São Carlos, com 88,26%; e Fraiburgo, com 84,89%.

Já os municípios com os percentuais mais baixos de comparecimento são Maracajá, Balneário Arroio do Silva e São Martinho, com 43,36%, 44,44% e 48,07% de eleitores biometrizados, respectivamente.

A revisão do eleitorado tem como objetivo atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar – no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.