Blog do Prisco
Notícias Últimas

Revisão na divisão dos recursos públicos para a Saúde

O deputado estadual Vicente Caropreso(PSDB), reeleito para o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o único eleito entre os 12 candidatos da microrregião de Jaraguá do Sul, faz um alerta em relação à distribuição dos recursos públicos destinados a área da saúde. 

Segundo o deputado, que já ocupou o cargo de Secretário de Estado da Saúde, o orçamento estadual “é um castigo à saúde dos catarinenses”, porque do total de R$1 bilhão e 300 mil reais, destinados a pasta, um terço vai para apenas 13 hospitais de administração direta do governo. Para o parlamentar esse dinheiro pode ser melhor aplicado se destinado também a outros hospitais estratégicos fazendo justiça na distribuição dos recursos públicos. 

Caropreso lembra que esta foi uma das principais dificuldades que enfrentou como Secretário Estadual. A reavaliação na forma, como os recursos da saúde estadual são distribuídos se faz necessária para que o atendimento público de saúde possa alcançar um número maior de entidades e de pessoas.  

Solon Soares. divulgação

O deputado ressalta ainda que está à disposição da nova equipe de Governo para encaminhar e discutir na Assembleia Legislativa este tema e outras questões relacionadas a melhoria da qualidade da saúde pública catarinense.